Sindicato X associação
- Ricardo Alves
- 17 de out. de 2009
- 2 min de leitura

Após a aprovação da lei 11.901 aconteceu o que todos temiam, as brigas de ego entre sindicato de classe e associação de bombeiros civis ficaram ainda pior, abriga que vem de longa data entre o sindicato que não tem carta sindical e associação sem CNPJ, mas todos se acham donos da profissão.
O presidente do Sindbombeiros-DF sr Edilson Santana da Boa Morte e o presidente da associação de Bombeiros profissionais Civis ABPC-DF não medem esforços para atacar um ao outro, tudo indica que a briga é pessoal, mas os dois envolvem suas diretorias e seus seguidores, transformando Brasília em uma guerra de troca de insultos e acusações.
Do lado da associação ficam os Bombeiros formados e desempregados, que apoiam na esperança de conseguirem um emprego lutando por projetos de obrigatoriedade de contratação, e outros por promessa do próprio presidente da associação que segundo informações faz promessa de emprego a vários Bombeiros Civis desde 2006, mas que até a presente data ficou apenas na promessa não cumprida.
A associação tem na linha de frente dois atacantes o sr Lima " Liminha do setor O " e Paulo Cesar da Mata Cavalcante " PC " são conhecidos em Brasília como mestres em calúnias e difamações, PC também é conhecido por boca suja, devido seus palavrões em redes sociais.
O Sindicato por sua vez tem o apoio da INADEBOP empresa meramente virtual do sr Amadeu Ceciliano Junior, que apesar de não atuar na área utiliza a marca de sua empresa virtual para vender propostas a políticos e arrecadar verba, além dele existem bombeiros civis atuante que defendem a criação do sindicato com a atual diretoria, o sr Boa Morte não fica por baixo, gosta de provocar discussões e atacar a associação no orkut, não se dá respeito e nem respeita os outros.
É uma briga de cegos com foice degolando cabeças por todos os lados e quem está ficando sem as cabeças e sem emprego são os bombeiros civis que não tem nada com essa briga, tudo que almejam é trabalhar.




Comentários